ANÚNCIO DE VAGA
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
Chief of Party Técnico Adjunto (DCOP) – Maputo (com viagens regulares para as províncias)
A Save the Children está à procura de um Chief of Party Técnico Adjunto (DCOP) para liderar a próxima Actividade Renda Verde em Moçambique, financiada pela USAID, com a duração de 5 anos, no valor de 25 a 50 milhões de dólares. Esta actividade visa impulsionar as comunidades a aproveitar os benefícios de viver na natureza em áreas-chave de conservação da biodiversidade e beneficiar as populações locais através da partilha de receitas/rendas baseadas na natureza. Para além da aplicação da lei para dissuadir e punir a destruição dos recursos naturais e dos habitats, esta Actividade centrar-se-á nos incentivos tangíveis de viver com a natureza, procurando catalisar o mercado e os benefícios comunitários da coexistência humana com a fauna bravia em harmonia nas áreas de conservação, áreas ambientalmente protegidas (buffer zone) e corredores de biodiversidade-chave.
O Chief of Party Técnico Adjunto (DCOP) apoiará ao Chief of Party (COP) na liderança geral, na gestão e na execução técnica da actividade. O DCOP terá como principal e objetivo assegurar a qualidade técnica da implementação do programa, orientar as equipas técnicas e liderar componentes técnicas específicas do projecto.
Esta é uma posição chave, sujeita à aprovação da USAID. Está também sujeita à adjudicação e ao financiamento do projecto. Prevê-se que o programa tenha início em meados ou finais de 2025.
Qualificações
- Licenciatura em Ciências Ambientais, Gestão de Recursos Naturais, Estudos de Desenvolvimento ou outro domínio relacionado.
- Nível de pós-graduação, será considerado vantagem/preferencial.
Experiência e Habilidades
Essencial
- 8 a 10 anos de experiência de nível sénior na liderança e gestão de programas complexos, multissectoriais e financiados por doadores, desempenhando funções de Chief of Party Técnico Adjunto (DCOP), director de programa ou outras funções de liderança sénior.
- Experiência técnica e conhecimentos sobre silvicultura, biodiversidade e gestão dos recursos naturais. Experiência em programas intersectoriais que abordam a segurança alimentar, a conservação e a gestão dos recursos naturais.
- Fortes capacidades e habilidades de liderança e gestão, com experiência na gestão de equipas multidisciplinares.
- Experiência na implementação de programas de desenvolvimento em Moçambique e/ou na África Austral.
- É desejável que se tenha experiência na gestão de acordos de cooperação com a USAID.
- Fortes capacidades de gestão financeira, conformidade, orçamentação e operações de projectos/supervisão administrativa.
- Experiência no recrutamento, desenvolvimento e gestão de pessoal e equipas.
- Competências demonstradas na construção e manutenção de relações com governos anfitriões, doadores, outros projectos financiados por doadores e partes interessadas, organizações locais e parceiros.
- É necessário ter fluência em português e inglês, na fala e na escrita.
- Experiência em abordagens participativas orientadas para a comunidade no que respeita à concepção e execução de projectos.
- Experiência em gestão adaptativa e abordagens de programação baseadas na aprendizagem e na reflexão.
- Fortes competências de comunicação oral e escrita; excelentes competências interculturais, interpessoais e de negociação comprovadas.
- Experiência na supervisão de sistemas de M&A para projectos financiados por doadores.
- Compromisso com os direitos da criança e com as metas e objectivos de Save the Children.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Inglês até ao dia 14 de Novembro de 2024. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/10127?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras.
A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.